A pandemia causada pelo novo coronavírus despertou incertezas e até despesas inesperadas em diversos segmentos. Entretanto, é válido lembrar que, para toda crise, existe a abertura de oportunidades. Você já tinha um plano de reestruturação de seu restaurante ou bar, ou até mesmo um planejamento que havia deixado em segundo plano? O momento de colocar tudo isso em prática é agora.
Dessa forma, reveja suas estratégias e reformule o oferecimento de produtos e serviços no seu restaurante ou bar para superar a crise. Neste artigo, você encontrará soluções para a mudança de planejamento do seu negócio, como realizar entregas por delivery, oferecer um diferencial aos seus clientes e muito mais.
Reavalie seu orçamento anual
O primeiro passo para reestruturar seu negócio e encontrar soluções favoráveis é analisar o seu escopo atual e verificar o que pode ser melhorado. Neste caso, é fundamental que os colaboradores, além dos consumidores, dêem suas opiniões sobre o panorama atual das vendas. Com isso, é possível mensurar o produto ou serviço com mais saída, bem como aquele que não possui nenhum pedido.
A partir do levantamento, o seu negócio pode focar nos principais produtos que irão gerar um retorno financeiro, principalmente neste período. Isso significa que um prato com menos pedidos, certamente, não necessitará de um grande estoque de ingredientes, bem como um drink que não pode ser entregue em casa, por se tratar de um preparo mais especial. Ou seja, evite desperdícios e avalie os produtos cuja compra não será necessária durante a crise.
Invista em entregas por delivery
Com a medida preventiva do isolamento social, restaurantes e bares estarão temporariamente fechados ao público. Portanto, a solução para continuar com as vendas é oferecer entregas a domicílio por meio do delivery, que pode alcançar bairros próximos de uma mesma região.
No entanto, se sua empresa não possuir um contato de confiança para realizar o serviço de delivery, é possível utilizar plataformas como iFood, Uber Eats e Rappi, que realizam entregas com profissionais qualificados pela região escolhida.
Ofereça um diferencial aos seus clientes
Além de oferecer entregas com maior conforto e segurança aos seus clientes, é imprescindível que seu restaurante ou bar ofereça vantagens, como muitas empresas estão fazendo no momento. Sendo assim, é possível criar promoções como: “na compra de um determinado produto, ganhe entrega grátis ou uma sobremesa”, além de criar ofertas semanais de pratos específicos com menor saída.
Ainda assim, é preciso investir em um atendimento de qualidade, mesmo que seja online ou por telefone. Desta forma, não deixe de treinar seus colaboradores para que todas as informações sejam apresentadas de forma clara e objetiva, mesmo com o envio de um cardápio.
Conheça os modelos de cardápio Menuart
A Menuart entende o cenário que estamos vivendo e busca manter-se pronta para auxiliar seus clientes com informações essenciais e sugestões de soluções. A empresa pode ajudá-lo a oferecer cardápios de qualidade e otimizar a comunicação do seu negócio, bem como estabelecer uma melhor relação com seu público alvo.
Assim, é válido destacar que a Menuart é a pioneira em fabricação de cardápios para pequenas e grandes marcas do mercado, além de dispor dos mais variados modelos para restaurantes e bares, com o toque de elegância e objetividade que o seu negócio precisa.
Invista em uma boa comunicação de seus produtos e ofereça um design sofisticado aos seus clientes. Mais do que nunca, este é o momento de investir em peças claras e eficientes para otimizar suas vendas, solicite seu orçamento.
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