cartela de vinho

Cartela de vinho: montando a sua sem complicações

Ao entrarmos em um restaurante, não é apenas a decoração do ambiente ou o atendimento que são capazes de encantar os clientes. O que muitas vezes parece ser um pequeno detalhe pode ser a peça fundamental para proporcionar uma experiência ainda mais agradável. A carta de vinhos, por exemplo, é um elemento que faz toda a diferença. 

Apreciar um vinho é um ato que merece atenção em todos os pormenores. Desde a taça, a sua safra, a comida degustada e, sobretudo, o momento em que o escolhemos. 

Por isso, a elaboração de uma cartela de vinho requer dedicação, estando alinhada com a proposta do estabelecimento. Mas calma! Não é uma tarefa muito difícil. Separamos alguns pontos importantes para que você consiga montá-la sem grandes complicações. 

Identidade visual 

Em primeiro lugar, deve-se ter em mente que uma cartela de vinho precisa estar em harmonia com a estética do restaurante. Assim, é imprescindível pensar na sua identidade visual, de modo que essa siga o mesmo design ou tenha elementos semelhantes aos utilizados em outros materiais, como o cardápio de refeições ou carta de drinks. 

Além disso, é necessário que o layout seja atrativo, claro, simples, de fácil manuseio e, é claro, que combine com o padrão do seu estabelecimento. 

Organização do conteúdo 

Não basta pensar somente na parte visual das cartas de vinho, também é preciso voltar a atenção para o seu conteúdo, que deve ser desenvolvido de forma correta e organizada. 

Isso porque existe uma ordem certa de apresentação. Os vinhos devem aparecer na cartela por ordem geográfica, começando por aqueles produzidos na região e país onde fica o seu restaurante. Também é possível iniciar pelos vinhos do país cuja culinária é oferecida no local – caso o restaurante seja francês, por exemplo, você pode começar pelos vinhos franceses. 

Em seguida, realiza-se uma divisão por gêneros, na seguinte ordem: aperitivos, fortificados, espumantes, vinhos brancos, rosés, tintos, sobremesa e digestivos. 

Tipo de cardápio

Uma das características mais relevantes da cartela de vinho é a sua apresentação física, ou seja, o tipo de cardápio que será adotado. Entre os diversos modelos desse item, o mais recomendado é o cardápio de couro, carregando sofisticação e valorizando a identidade do restaurante. 

Esse cardápio, composto pelo material da mais nobre origem, combina perfeitamente com a atmosfera proporcionada pelos vinhos, uma vez que eles também são clássicos e elegantes. 

Conte com cardápios de couro de alta qualidade 

Um cardápio de couro produzido com boa qualidade, diagramação e design fazem toda a diferença na experiência que o cliente tem em um restaurante. Para isso, a Menuart oferece produtos que atendem aos mais elevados padrões, garantindo charme e sofisticação ao seu negócio. 

Além de abarcar o que há de melhor em termos de cardápios, a Menuart disponibiliza outras soluções para seu restaurante, como canudos de papel, jogos americanos personalizados e porta-guardanapos. 

Conte com a Menuart para elaborar a cartela de vinho do seu restaurante, trazendo o requinte que seus clientes merecem!

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