impressão de cardápio

O que é fundamental no cardápio físico de um restaurante?

Sem dúvidas, um restaurante de sucesso deve colocar em prática uma série de ações para entregar um serviço de qualidade. Com tantas opções de produtos, preços e condições, escolher um pedido pode ser uma tarefa quase impossível para muitos clientes. Por isso, é importante que o menu seja atraente, sucinto e autoexplicativo para facilitar a vida do consumidor. Sendo assim, investir na impressão de cardápios é uma boa estratégia.

Veja abaixo o que é de fato primordial na hora de elaborar um menu funcional e agradável.

Decida o formato

Definir o modelo do cardápio é o primeiro passo do processo de criação. Existem, basicamente, dois tipos: o simples, de apenas uma página ou frente e verso, e o livro. A escolha vai depender do estilo de cada restaurante e da quantidade de produtos comercializados. Geralmente, o formato de livro é o mais utilizado.

Priorize bons materiais

Escolher o material para a produção e impressão de cardápio é outro aspecto baseado nas características individuais de cada estabelecimento, dependendo essencialmente dos atributos do restaurante, como: especialização da culinária, público-alvo, localização e ambiente. Dentre as opções mais vistas no mercado, estão os modelos de madeira, couro, plástico, papel e material sintético. Independentemente do estilo, a qualidade do material deve ser o fator-chave.

Não deixe a impressão de lado

A impressão de cardápio também deve prezar pela qualidade, harmonizando material, layout e textura, além de entregar um produto resistente e de longa durabilidade.

Personalize o layout

Um layout personalizado pode ser o diferencial de um restaurante. Priorizar cores relacionadas ao tema ambiente e à identidade de marca é muito importante, bem como a utilização do logotipo. Ilustrações são sempre bem-vindas, tomando-se o devido cuidado com a poluição visual. A tipografia deve ter atenção especial, visando facilitar a leitura. Fontes muito pequenas ou complexas podem atrapalhar.

Organize os produtos

Manter um padrão na forma de apresentar os produtos, e separá-los adequadamente, é primordial. Em outras palavras, deve-se criar seções para entradas, pratos principais, bebidas e sobremesas. Como opção, ter uma carta de vinhos ou cervejas especiais à parte também é interessante. Um cardápio desorganizado pode bagunçar a cabeça do cliente.

Destaque os preços

Na hora de escolher um pedido, todo cliente se atenta ao preço. Apresentá-los em destaque, em negrito ou com uma fonte um pouco maior ajuda a ter uma visualização de maneira mais rápida e clara. Também pode ser relevante listar os produtos na ordem crescente dos preços, de modo a facilitar a decisão do consumidor.

Mantenha o bom estado

A imagem de um restaurante também leva em conta a limpeza. Manter a higienização e o bom estado dos cardápios é fundamental para que o cliente se sinta em um ambiente limpo e bem cuidado. Deve-se evitar a utilização de menus rasgados, manchados ou velhos.

Com mais de 20 anos de experiência, a Menuart é uma empresa com excelência no ramo de fabricação de cardápios personalizados, atendendo aos maiores estabelecimentos do Brasil. Além disso, possui soluções que alinham criatividade e eficácia e oferece uma linha exclusiva de produtos para bares, restaurantes, hotéis e outros tipos de empreendimentos.

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