As padarias são estabelecimentos que fazem parte da rotina dos brasileiros, já que vendem alimentos sempre consumidos pela manhã, além de bolos, doces, tortas, salgados e afins, que podem ser consumidos em outros horários do dia.
Ainda que seja tão tradicional e importante para a rotina dos brasileiros, é importante pensar em estratégias que sejam capazes de fidelizar o cliente e, assim, fazer com que eles consumam ainda mais do que você (e ele) poderia imaginar.
Vamos conhecer algumas dicas que têm tudo para fazer com que esse objetivo seja cumprido e, assim, traga resultados fantásticos ao estabelecimento!
Como aumentar as vendas de uma padaria?
Aplique as dicas o quanto antes e veja como isso pode ser excelente para o sucesso da sua padaria a curto, médio e longo prazo!
Diversifique o cardápio
Já foi o tempo em que as padarias vendiam apenas pães. Hoje em dia, elas precisam se diversificar para que consigam conquistar a clientela.
Para isso, pense em itens interessantes para o cardápio que podem atrair a atenção do público, como salgados, doces, bolos, sanduíches e afins, os quais são mais caros do que os pães tradicionais. Dessa forma, são esses alimentos que podem aumentar o faturamento do negócio.
Não se esqueça de usar sempre ingredientes de primeira qualidade, de modo que a satisfação dos clientes seja a maior possível e, assim, eles realmente gostem daquilo que estão comprando.
Lembre-se das diferentes dietas e preferências alimentares
Hoje em dia, novos hábitos alimentares estão se consolidando no cenário da gastronomia, como vegetarianismo, veganismo, restrição de glúten, restrição de lactose, low carb e afins.
Ainda que já estejam em voga, não há tantas opções para quem segue a essas e outras dietas e preferências, o que faz com que as pessoas tenham que consumir quase sempre as mesmas coisas. Trata-se de uma limitação que, a médio e longo prazo, pode desmotivá-las.
Para conquistar uma parcela interessante do público, ofereça em seu cardápio itens que estejam alinhados com tais preferências, com sabores, alimentos e opções diferentes das que costumam ser ofertadas no mercado.
Como as opções ainda são escassas, as chances de conquistar esse público aumentam consideravelmente, até chegar ao ponto de fidelizá-lo e, por consequência, receber indicações de tais pessoas para outras que também possuem os mesmos hábitos e preferências.
Ofereça o serviço de delivery
Outro ponto essencial é que você esteja preparado para entregar os alimentos para os clientes por meio do delivery, que está em alta ultimamente e pode colocar o estabelecimento em outro patamar.
Ao aliar essa dica com um cardápio diversificado para pessoas com restrições e preferências alimentares, a tendência também é de se destacar no mercado e conquistar uma parcela relevante do público da região.
Melhore consideravelmente as vendas da padaria!
Ao aplicar tais dicas a seu negócio, a tendência é que ele cresça consideravelmente, tanto no atendimento presencial, quanto online, como por meio de aplicativos de delivery, que realmente podem ajudar a trazer o sucesso que tanto busca.
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