cardápio digital

6 erros cruciais que seu restaurante não pode cometer

Restaurantes podem evitar erros ao investir em tecnologia, como cardápios digitais, e em outras iniciativas cruciais! Confira nossas dicas!

Há algumas iniciativas que restaurantes e bares podem adotar para evitar erros corriqueiros. Saiba quais são esses erros e como investir em tecnologias, como cardápio digital, para gerar mais competitividade no seu negócio.

6 erros que o seu restaurante não pode cometer


1- Falta de planejamento

Na correria da rotina de bares e restaurantes, o planejamento pode passar batido ou, até mesmo, ser deixado de lado.

Esse é um erro que com certeza faz toda a diferença no sucesso e no faturamento de um negócio. O planejamento, quando bem elaborado, traça metas e meios de alcançar o sucesso.

2- Controle de estoque ineficiente

Ter um bom controle de estoque é um dos pilares da eficiência em bares e restaurantes, já que se trata da única forma de ter clareza sobre a mercadoria que está entrando, saindo ou permanecendo.

Com isso, o gestor pode ter um entendimento mais amplo do fluxo do restaurante para, então, tomar decisões de compras.

3- Atendimento falho

O atendimento ao cliente é um dos assuntos mais polêmicos envolvendo bares e restaurantes. Um cliente insatisfeito com o atendimento que recebe tende a pensar duas vezes antes de retornar ao local, sem contar a má fama que pode gerar ao estabelecimento.

Ou seja, o atendimento é um dos pilares para trilhar um caminho de sucesso, mas é preciso se dispor a estudar o público, suas demandas, reclamações e como é possível treinar a equipe para otimizar essa esfera.

4- Pecar na segurança alimentar

O surgimento de tecnologias auxiliou muito na questão da segurança alimentar, tanto para a produção quanto para o armazenamento correto de alimentos. Mesmo assim, ainda hoje há casos de doenças veiculadas por alimentos.

Há alguns cuidados básicos que podem ser negligenciados, o que acaba por gerar contaminações. Em toda a cadeia do alimento, do transporte ao manuseio final (antes de servir ao cliente), é preciso que os profissionais ajam de forma adequada para garantir a segurança do que será entregue ao consumidor.

Esse é um erro considerado grave, que pode acabar com a reputação de um estabelecimento, por isso demanda cuidados contínuos por parte dos gestores e da equipe.

5- Falta de uma gestão adequada

A gestão é o que une todas as esferas do negócio. Ela garante que todas as etapas que fazem parte do funcionamento de um bar ou restaurante sejam bem executadas, falhar na gestão pode acarretar problemas crônicos, podendo levar até ao fechamento do local. Tome bastante cuidado com isso!

6- Deixar de investir em inovação e em cardápio digital

A inovação é uma das formas de garantir a diferenciação de um restaurante, isso porque as tecnologias garantem ao cliente uma experiência totalmente inédita, além de outros benefícios, como facilitar pedidos, por exemplo.

É o caso do cardápio digital, que possibilita ao bar ou restaurante adicionar informações, fotos, preços atualizados e promoções, tudo de maneira muito fácil para a equipe do estabelecimento e para o próprio cliente, que pode fazer o pedido de forma intuitiva e sem depender do garçom.

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