Os lucros do seu estabelecimento estão em queda livre?
Existem momentos de altos e baixos dentro de um negócio, que podem trazer crescimento do patrimônio, como também, perdas consideráveis. Muitos empreendedores começam a culpar a crise, e a dificuldade de lidar com momentos adversos.
Mas será que alguma coisa você não está fazendo errado?
O espaço está bem organizado, agradável e limpo. O atendimento da casa agrada os clientes, e os preços parecem ser bem razoáveis. Mas como você está lidando com o cartão de visitas do seu espaço?
Vamos dar dicas especiais para você otimizar o seu cardápio, e provocar a ação de consumo do seu cliente.
1 – Altere os preços do seu Cardápio corretamente
Quando for executar alguma atualização de preço no seu Cardápio, evite usar caneta ou lápis para subscrever sobre o valor anterior, pois além de ser deselegante, vai trazer uma imagem negativa para o seu negócio. Procure uma empresa que possa mudar a tipografia das páginas de uma forma profissional e esteticamente agradável.
2 – Aumente em até 30% as suas vendas
As imagens do seu cardápio estão distorcidas e com baixa resolução, tornando os seus pratos menos atrativos ao seus clientes? O cuidado na captura de uma imagem e na impressão, podem ser aplicadas em todas as fotos, o que vai fazer os visitantes do seu espaço, ficarem hipnotizados com as suas iguarias. Em recentes pesquisas, provou-se que esta ação aumentas as vendas em até 30%.
3 – O seu Cardápio deve traduzir a sua essência
Se a sua empresa é mais sofisticada e tradicional, uma capa de cardápio com textura em madeira, pode traduzir o perfil do seu empreendimento. Mas se o seu espaço busca ser mais moderno e sofisticado, um capa sintética, pode dar mais versatilidade e requinte para o seu restaurante. Todo o espaço tem a sua própria identidade e característica, e dentro desta lógica, o seu cardápio deve traduzir toda a essência, combinando com a imagem que deseja passar para quem adentrar o local.
4 – Use cores no seu Cardápio de forma estratégia
As cores elas costumam influenciar o nosso cérebro, criando sensações involuntárias e espontâneas. Cores mais berrantes como vermelho e amarelo, causam ansiedade e consequentemente fome. Tons mais suaves como o azul, trazem uma sensação de paz e tranquilidade, o que pode fazer o seu cliente ficar mais à vontade, permanecendo mais tempo em seu restaurante para pedir uma sobremesa.
Esta dica, não está indicando obrigatoriamente o uso das cores citadas, mas sim um indicativo estratégico para a sua identidade visual.
Contamos com uma linha exclusiva de produtos para os mais diferentes tipos de estabelecimentos, desenvolvidos em nosso departamento de criação pelos mais requisitados profissionais do mercado. Entre em contato e aumente a sua captação de clientes.
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